Evolução do portfólio OR
Sementes na triticultura brasileira

1996
OR1

Primeiro cultivar lançado pela empresa. Um marco na história da triticultura brasileira por proporcionar novos patamares de rendimento.

2002
Ônix

Cultivar de alto potencial de rendimento que se diferenciou no mercado por sua elevada qualidade industrial.

2004
Safira

Cultivar que marcou seu tempo pelo elevado potencial de rendimento e sua sanidade de folha.

2007
Quartzo

Um novo marco na triticultura brasileira. Chegou a ser semeado em 60% da área de trigo por ter um elevado potencial de rendimento e uma adaptabilidade muito grande.

2007
Marfim

Primeiro cultivar de farinha branqueadora e qualidade melhorador, sendo semeado até os dias de hoje.

2013
ORS Vintecinco

Primeiro cultivar de trigo biscoito lançado em solo brasileiro e até hoje o mais semeado em seu segmento.

2016
ORS 1403

Cultivar que mudou os patamares de sanidade tanto de folha como de espiga, aliado a uma estabilidade inédita de rendimento, mesmo em anos mais chuvosos por seu elevado PH.

2017
ORS Madrepérola

Filho de Marfim/Quartzo, este cultivar revolucionou os patamares de rendimento no segmento de trigos com característica de farinha branqueadora, se firmando nos dias de hoje como o cultivar de farinha branqueadora mais semeada do Brasil.

2018
ORS Agile

Primeiro cultivar de trigo superprecoce melhorador de alta sanidade e elevado potencial produtivo. Se destaca por ter uma resistência inédita para giberela, originado de cultivar norte-americana.

2019
ORS Destak

Cultivar de ciclo médio precoce com o melhor perfil fitossanitário do mercado com elevado potencial produtivo e excelente sanidade às doenças foliares e de espiga, com destaque para oídio e brusone.

2020
ORS Feroz

Cultivar de trigo com genética europeia mais completa do mercado, atendendo todas as demandas tanto do produtor quanto da indústria moageira. Possui arquitetura de planta moderna, reunindo um ótimo vigor inicial de planta, excelente fertilidade de espiga e com ótima resistência ao acamamento.

2020
ORS Guardião

Cultivar com genética européia que chegou ao mercado para quebrar todos os recordes de produtividade, elevar os patamares de rendimento e revolucionar a triticultura nacional.

2020
ORS Senna

Primeira cultivar de trigo hiperprecoce com genética europeia do mercado. A cultivar possui combinação inédita para sanidade com resistência a oídio, ferrugem da folha e brusone.