NOTÍCIAS
Slider

Notícias

Coronavírus afeta potencialmente mercado de trigo

O surto global de coronavírus acabou prejudicando a economia mundial ao ponto em que as vendas dos subprodutos de trigo diminuíssem bastante na conclusão da última semana, de acordo com informações divulgadas pela T&F Consultoria Agroeconômica. Nesse cenário, a T&F aponta que o coronavírus é apenas um dos elementos para essa situação.  

“Não  há  temor  de  perda  de  emprego,  que  é  um  sinal  positivo,  mas  a  economia,  que  estava  começando  a  se  expandir,  foi  freada  com  o aparecimento desta doença internacional e toda a economia mundial foi duramente afetada, de tal maneira que a expansão projetada para a economia brasileira ainda não aconteceu plenamente”, completa. 

Dentre os fatores de alta, estão a escassez de trigo no Brasil e na Argentina “que impulsionou os preços 40% acima da sua cotação em reais desde o início da safra e 32,43% os preços do trigo argentino em dólar” e a alta do dólar, que “subiu aproximadamente 24,93% nos mesmos 6 meses de safra, dos quais 19,93% somente em 2020”. Leia mais ...

Fonte: https://www.agrolink.com.br/culturas/trigo/noticia/coronavirus-afeta-potencialmente-mercado-de-trigo_431438.html

mais noticias