NOTÍCIAS
ESTAMOS TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS
Siga nossos perfis e fique por dentro das notícias que acontecem na OR Sementes.
ESTAMOS TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS
Siga nossos perfis e fique por dentro das notícias que acontecem na OR Sementes.
previous arrow
next arrow
Slider

Notícias

Os preços do trigo estão represados lá na ponta, no setor de biscoitos e massas, com efeito para trás

Mais moinhos se queixam da lucratividade. “Dependendo do frete de compra do trigo e venda de farinha, as contas não fecham”, nos disse um diretor de moinho.

Mais moinhos estão reduzindo a moagem, na tentativa de não baixar os preços. “E não há como baixar”, continua o diretor, “porque os preços do trigo só sobem. Temos que repassar”. Com certeza, só precisa combinar com os consumidores finais de biscoito e massa.

“Nosso setor – de massas e biscoito – não conseguiu alterar preços de biscoitos e massas desde outubro do ano passado, isto é, desde o início da grande alta dos preços do trigo”, no disse um diretor de grupo moageira, que tem moinho e fábricas de biscoito e massas.

“É só ver nos supermercados os preços desses produtos nas prateleiras: os grandes grupos, nacionais e internacionais, estão mantendo preços baixos e inalterados desde aquela época. E nós temos que acompanhar, sob pena de não vendermos nada”.

Isso significa que os moinhos e fábricas estão sacrificando gorduras acumuladas durante o ano passado, sem ganhar dinheiro novo. Leia mais ...

Fonte: https://maissoja.com.br/os-precos-do-trigo-estao-represados-la-na-ponta-no-setor-de-biscoitos-e-massas-com-efeito-para-tras/

mais noticias